Frango Vivo: Com demanda equilibrada, mercado registra preços estáveis nesta 3ª feira

Publicado em 22/03/2016 18:03

Nesta terça-feira (22), os preços para o frango vivo seguiram com estabilidade nas principais regiões. Apesar da necessidade de reajustes, as cotações não registram mudanças há algumas semanas. Em São Paulo a referência segue em R$ 2,80/kg, enquanto Minas Gerais está em R$ 2,95/kg, como a praça com maior valor praticado.

De acordo com informações da Scot Consultoria, a demanda está equilibrada com a atual oferta de animais na praça paulista, o que possibilita preços firmes no mercado. Além disto, apesar das quedas nas cotações no atacado, a carne de frango segue competitiva diante das demais proteínas.

“A diferença entre o preço do quilo do dianteiro bovino e o quilo do frango no atacado está em 53,0% na parcial de março. Na média histórica, esta diferença de preços é de 31,1%”, aponta a consultoria.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que o mercado está dependente das exportações, visto que quanto maior as vendas para o cenário externo, menor a disponibilidade de animais no mercado doméstico. Com isso, os embarques registram números positivos e podem registrar novo recorde em março, alanvacados pelo dólar valorizado. 

O Haitong estima que os embarques de março devem encerram em 372,9 mil toneladas. O número representaria alta de 29,5% em relação a fevereiro e crescimento de 17,6% em comparação a março do ano passado.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined