Frango Vivo: Após altas no Paraná, mercado encerra o dia com estabilidade de preços nesta 4ª feira

Publicado em 02/03/2016 18:05

As cotações para o frango vivo tiveram dia de estabilidade nesta quarta-feira (02), após altas registradas no Paraná. Com isso, negócios ocorrem a R$ 2,95/kg em Minas Gerais – que teve valorizações consecutivas na semana anterior – e em São Paulo a R$ 2,80/kg.

Com o ajuste da oferta de animais em diversas regiões, as cotações vêm registrando reação. Além disto, custos de produção continuam subindo e trazendo a necessidade de reajustes. De acordo com a analista do Cepea, Camila Ortelan, o cenário também é reflexo da redução na oferta em dezembro de 2015, devido a perspectiva de redução do consumo no primeiro trimestre, que historicamente é menor, tanto no cenário doméstico quando no externo.

Por outro lado, os embarques continuam crescendo, o que também contribui para o ajuste. A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) aponta de em fevereiro houve crescimento de 6% nas exportações de carne de frango (incluindo todos os produtos, entre frangos inteiros, cortes, salgados, processados e embutidos) em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram embarcados 320,3 mil toneladas.

“O cenário segue aquecido para os exportadores e agora temos outros fatores influenciando este resultado em relação ao ano passado, como novas plantas para o México e China e o recente início de embarques para a Mongólia. As vendas para os países da Ásia e Oriente Médio, em geral, apresentaram bom desempenho”, analisa Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined