Suíno Vivo: Após altas em SP e RS, preços encerram estáveis nesta 4ª feira

Publicado em 24/02/2016 18:12

Após as altas em algumas das praças de comercialização, as cotações para o suíno vivo encerram estáveis nesta quarta-feira (24). Nesta semana houve a reação de preços em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, alavancados por um ajuste na oferta de animais.

A Scot Consultoria aponta que para os próximos dias deve ser de estabilidade, devido ao período do mês de menor consumo. “Para o curto prazo, a expectativa é que o mercado se mantenha no mesmo patamar, porém reduções nos preços não estão descartadas, visto a apatia do consumidor final”, aponta.

Em Santa Catarina, nesta semana ainda não houve definição de preços, mas na anterior as cotações subiram R$ 0,25. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ACCS (Associação Catarinense dos Criadores do Suínos), Losivânio de Lorenzi, aponta que houve um definição entre suinocultores para reduzir a oferta de animais.

"Os suinocultores que vinham comercializando em um peso entre 105 a 115 quilos, quando viram que os preços começaram a cair semanalmente e os custos aumentando, começaram a ofertar animais mais leves para fazer um giro financeiro dentro da propriedade. Só que isso se intensificou tanto que sobrecarregou a oferta no mercado", explica Lorenzi.

» Assista a entrevista na íntegra com o presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi

Além disto, os custos de produção continuam pressionando margens dos produtores. Diante deste cenário, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) irá realizar mais dois leilões de milho na próxima terça-feira (02). Desta vez, serão ofertados 150 mil toneladas, divididos em 66.420,055 mil toneladas e 83.579,945 mil toneladas do cereal.

» Milho: Com oferta de 150 mil toneladas, próximos leilões da Conab ocorrem na quarta-feira (2)

» Confira na íntegra as cotações para o suíno vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined