Suíno Vivo: Cotações encerram estáveis nesta 5ª feira, após alta em São Paulo

Publicado em 18/02/2016 17:16

Nesta quinta-feira (18), as cotações para o suíno vivo tiveram mais um dia de estabilidade. Nesta semana, algumas praças vêm registrando recuperação de preços, após semanas de baixa nas referências. São Paulo foi a região que mais esboçou reação, registrando negócios em R$ 65/@ - o mesmo que 3,47/kg. Já em Rio Grande do Sul e Minas Gerais o cenário é de estabilidade.

Segundo o Cepea, muitas regiões estão procurando em ofertar animais para serem comercializados apenas dentro da referência, o que tem contribuído para o cenário positivo. Além disto, as exportações continuam em ritmo positivo e acelerado, com números superiores a janeiro.

Dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta semana apontam que, até a segunda semana do mês, foram embarcados 23,0 mil toneladas de carne suína in natura, com média diária de 2,9 mil toneladas. Em comparação com janeiro, a quantidade por dia registra um aumento de 46,8%, enquanto em relação ao mesmo período de 2015, o crescimento é de 135,2%.

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) aponta que as exportações totais de carne suína – que inclui todos os produtos in natura e processados, entre cortes, miúdos, carcaça e outros - registraram acréscimo de 63% em janeiro, chegando a 47,1 mil toneladas. Dentre os principais destinos estão Rússia, Hong Kong e China.

“Além destes, em praticamente todos os mercados houve crescimento nas exportações como é o caso de Singapura, Argentina e Uruguai”, detalha o vice-presidente do setor de suínos na ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas.

» Confira na íntegra as cotações para o suíno vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined