Suíno Vivo: Preços encerram estáveis nas principais praças de comercialização nesta 5ª feira

Publicado em 17/12/2015 17:35

Nesta quinta-feira (17), as cotações para o suíno vivo voltaram a registrar estabilidade nas principais praças de comercialização. Nos últimos dias, apenas duas regiões tiveram reajustes de preços. São Paulo e Rio Grande do Sul apresentaram queda nas referências, após algumas semanas de estabilidade.Além disto, nova referência pode ser definida em Santa Catarina, que ainda não teve a reunião da bolsa de suínos desta semana. 

De acordo com o Cepea, o mercado teve um comportamento atípico para a primeira quinzena de dezembro. Os preços registraram baixas, mesmo sendo o período de maior consumo para as proteínas, com recebimento de salários, décimo terceiro e preparação para as festas de final de ano.

“As baixas refletem principalmente a demanda retraída de frigoríficos, que têm adquirido lotes de forma pontual, relatando vendas da carne no mercado interno abaixo do esperado até o momento. Como resultado, suinocultores registram relativa sobra de animais nas granjas”, aponta o boletim.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas