Frango Vivo: Santa Catarina registra leve alta de preços nesta 3ª feira
Nesta terça-feira (15), as cotações para frango vivo tiveram alta em Santa Catarina. No Sul Catarinense os preços subiram 1,42% e a referência para a praça fechou o dia em R$ 2,15 pelo quilo. Nas demais regiões, o cenário é de preços estáveis, assim como em grande parte do mês.
De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o setor não está conseguindo espaço para reajustes de preços, apesar de período de auge no consumo para as proteínas. Além disto, nem mesmo os altos custos de produção têm alavancado as cotações em diversas praças.
IBGE
Os abates de frango tiveram novo recorde neste terceiro trimestre de 2015, segundo balanço divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta terça-feira. Foram abatidas 1,50 bilhão de cabeças de frangos, com alta de 7,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 6,9% na comparação com o mesmo período de 2014.
» No 3º trimestre de 2015, abates de suínos e aves batem recordes, enquanto o abate de bovinos cai
Ainda de acordo com a pesquisa, a região sul lidera com 60,2% do abate nacional de frangos, seguido pela região sudeste com 19,2%.