Frango Vivo: Semana inicia com mais um dia de preços estáveis

Publicado em 14/12/2015 17:29

Nesta segunda-feira (14), as cotações para o frango vivo registraram mais um de preços estáveis. Na semana anterior, não houve nenhuma alterações de preços dentre as principais praças de comercialização. Com isso, Minas Gerais segue como a região com maior valor, em R$ 3,35/kg.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o setor não está conseguindo espaço para reajustes de preços, mesmo sendo o período de auge do consumo para proteína. Além disto, nem mesmo os altos custos de produção têm alavancado as cotações em diversas praças.

Já a Scot Consultoria aponta que apesar dos preços estarem estáveis há mais de 25 dias na praça paulista, a perspectiva é positiva para o mercado. “Para o curto prazo, a expectativa é que o cenário permaneça firme, com o varejo se abastecendo para as vendas de final de ano”, aponta o boletim.

Exportações

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou nesta segunda-feira os resultados parciais de embarques de carne de frango in natura. Até a segunda semana de dezembro – um total de nove dias – foram exportados 147,5 mil toneladas, com média diária de 16,4 mil toneladas.

Apesar de estar um pouco abaixo do mês anterior (com baixa de 4,6%), a média ainda é superior a registrada em dezembro de 2014, que na ocasião era de 14,2 mil toneladas diárias. Em receita, chegou a US$ 218,5 milhões.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas