Brasil é o melhor posicionado para competir no comércio de frango global, diz Rabobank

Publicado em 03/12/2015 14:39

O Brasil está em posição vantajosa para competir no mercado internacional de comercialização de carne de frango, em momento em que o real está desvalorizado frente ao dólar e enquanto outros países concorrentes enfrentam casos de gripe aviária, avaliam analistas do Rabobank em relatório.  

"O Brasil é de longe o país melhor posicionado para se beneficiar das restrições globais relacionadas a influenza aviária sobre o comércio dos concorrentes", disse o Rabobank.

"Mas volumes exportados mais fracos que o esperado – juntamente ao possível retorno de alguns desses fornecedores – poderá desafiar a posição de mercado do Brasil no próximo ano, e projeções atuais de expansão de 5% na oferta podem ser muito altas", completou. 

Segundo o Rabobank, já existe uma sobreoferta de carne de frango na Índia, Estados Unidos, Tailândia, China e Indonésia. África do Sul e União Europeia também têm registrado recentes aumentos na oferta.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas