Frango Vivo: Preços ficam estáveis após alta no PR; Exportações apresentam recuperação em novembro

Publicado em 01/12/2015 17:12

Nesta terça-feira (01), as cotações para o frango vivo encerraram estáveis nas principais praças de comercialização. Nesta semana, Paraná já registrou uma alta de preços e com a virada do mês – período de maior consumo – novos aumentos podem ser registrados para mercado.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, em novembro o mercado de frango teve uma melhora, com alta de preços consecutivas nas primeiras semanas. “Houve uma recuperação da demanda interna e externa no mês e isso pode contribuir para novos reajustes de preço do quilo vivo no curto prazo, levando em conta o recebimento do décimo terceiro salário pela população”, destaca o analista.

Exportações

Foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) números de embarques de carne de frango in natura para o mês de novembro. Em volume, as exportações chegam a 343,6 mil toneladas, com média diária de 17,2 mil toneladas. Os dados representam uma recuperação em relação a outubro, quando registrou 297,6 mil toneladas. Em comparação com novembro de 2014 subiu 15,5 %.

Em receita, a soma é de US$ 513,7 milhões, com o valor por tonelada em US$ 1.494,8. Em relação ao mês anterior, houve um acréscimo de 19,2%. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas