Frango: Preço da carne perde sustentação e cai na maioria das praças

Publicado em 20/11/2015 13:46

Os preços internos da carne de frango perderam a sustentação que vinha sendo observada em semanas anteriores e caíram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. O motivo foi a típica retração da demanda neste período do mês, mas a expectativa é que, com a proximidade das festas de final de ano, as vendas da proteína sejam intensificadas no curto prazo.

Nesta semana, informações do Mapa indicando ampliação do número de plantas frigoríficas brasileiras aptas a exportar carne de frango a importantes mercados animou o setor avícola. Foram habilitadas 15 novas unidades, localizadas em Santa Catarina, Goiás, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Outras cinco plantas já estavam liberadas a exportar para o México. Para a China, foram autorizadas outras duas unidades, em Goiás e Paraná, que se somam às 29 já habilitadas. O setor nacional tem, ainda, a intenção de ampliar os negócios com a Índia, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas