Suíno Vivo: Mercado registra mais um dia de estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 12/11/2015 17:33

Nesta quinta-feira (12), as cotações para o suíno vivo tiveram mais um dia de estabilidade. Hoje, acontece a reunião da bolsa de suínos de Santa Catarina, que na última semana definiu preços com decréscimo, fechando em R$ 3,70/kg. Nas demais regiões, o cenário é de preços estáveis, após as baixas registradas em São Paulo.

Segundo informações do presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), Losivânio de Lorenzi, a semana deve ser de estabilidade. Apesar disto, o desempenho de preços nnos próximos dias depende dos impactos e da duração das paralisações dos caminhoneiros, que começou a perder força, mas que acontece desde segunda-feira (09). Caso a grave continue, novas baixas de preços podem ser observadas no mercado.

Informações divulgadas pelo Cepea apontam que a situação é de preocupação para o setor, que já enfrentou perdas significativas na greve que aconteceu em fevereiro deste ano, além da paralisação dos fiscais agropecuários que trouxe impactos negativos aos embarques em setembro.

“Para o mercado suinícola, a questão é especialmente grave porque pode dificultar o escoamento da carne neste momento em que está competitiva frente à bovina e de frango”, aponta os pesquisadores. Além disto, historicamente este é período em que atacadistas começam a preparar os estoques para as comemorações de final de ano.

De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), são poucos os relatos de dificuldades para escoar a produção. "Entretando, conforme informações também dos nossos associados, é notado uma diminuição no movimento grevista", informa a entidade.

» Suínos: Setor está atento à greve de caminhoneiros

» Exportações de carne suína crescem 5,3% em 2015

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined