Campanha para promover carne suína eleva vendas em 21%, diz ABCS

Publicado em 28/10/2015 09:45

A terceira edição da Semana Nacional da Carne Suína, campanha para promover o consumo de carne suína, registrou um aumento de 21% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, acima da expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), segundo informou a entidade.

Durante a campanha, que durou de 29 de setembro a 14 de outubro, em cerca de 500 supermercados do GPA Extra e Pão de Açúcar, foram utilizados cartazes, testeiras, folhetos, chamadas nas rádios internas, além do oferecimento de promoções, entre outras ações para incentivar o consumo da carne suína.

Segundo a ABCS, a expectativa inicial era de que o aumento das vendas durante a campanha neste ano fosse de 15%. Como o resultado superou as expectativas, a campanha continuará até dezembro, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas ante o ano passado. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas