Campanha para promover carne suína eleva vendas em 21%, diz ABCS

Publicado em 28/10/2015 09:45

A terceira edição da Semana Nacional da Carne Suína, campanha para promover o consumo de carne suína, registrou um aumento de 21% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, acima da expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), segundo informou a entidade.

Durante a campanha, que durou de 29 de setembro a 14 de outubro, em cerca de 500 supermercados do GPA Extra e Pão de Açúcar, foram utilizados cartazes, testeiras, folhetos, chamadas nas rádios internas, além do oferecimento de promoções, entre outras ações para incentivar o consumo da carne suína.

Segundo a ABCS, a expectativa inicial era de que o aumento das vendas durante a campanha neste ano fosse de 15%. Como o resultado superou as expectativas, a campanha continuará até dezembro, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas ante o ano passado. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined