Embarques das cooperativas concentram-se nos cortes de frango

Publicado em 20/10/2015 07:28

 Os dados da SECEX/MDIC apontam que, na exportação de carne de frango, as cooperativas fecharam os nove primeiros meses de 2015 com aumentos de 31,44% no volume embarcado e de 11,40% na receita cambial.

Naturalmente, o crescimento proporcionalmente menor da receita em relação ao incremento no volume se deve à redução do preço médio que, no caso das cooperativas, foi muito similar ao observado nas exportações globais brasileiras.

É interessante notar, entretanto, que o mix de produtos exportados pelas cooperativas continua sendo bem diferente daquele registrado nas exportações globais. Assim, embora o volume de produto in natura seja muito similar (90,24% do total nas cooperativas; 91,39% do total nas exportações globais), as exportações de cortes das cooperativas representaram 88% do total, contra menos de 55% do total nas exportações globais. 

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas