Frango: Preço do pintainho cai, mas vivo e carne seguem firmes

Publicado em 16/10/2015 09:38

Os preços do pintainho de corte acumularam queda na primeira quinzena de outubro, diferente do observado para o frango vivo e para a carne, que seguem firmes. Segundo colaboradores do Cepea, as baixas, que chegam a 5% em algumas regiões pesquisadas, refletem a oferta de ovos e de pintainhos relativamente maior que a demanda.

Normalmente, a procura pelo animal para incubação/alojamento diminui neste período, já que as vendas (internas e externas) tendem a ser menores no início do ano (retração nas exportações, férias e impostos). Além disso, algumas empresas do setor avícola têm agido de forma cautelosa diante das projeções econômicas para 2016. Já para o frango terminado na granja e para as carcaças no atacado, as cotações registram alta na quinzena.

A proximidade do período de fim de ano (festividades) e a alta do dólar, que eleva os custos da matéria-prima, explicam a sustentação dos valores. Para as carcaças, o retorno do feriado prolongado da última segunda-feira vem impulsionando as vendas, dada a necessidade de reposição dos estoques. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined