Na carne de frango cai a relação entre produção total e disponibilidade interna

Publicado em 06/10/2015 10:20

A análise da evolução da produção e das exportações de carne de frango dos últimos quatro anos (48 meses decorridos entre setembro de 2011 e agosto de 2015) sugere que a relação entre produção total e disponibilidade interna atingiu seus menores níveis exatamente no final do período analisado.

Trata-se de uma projeção, pois, como não estão disponíveis dados oficiais sobre a produção mensal de carne de frango, adotou-se como referência o potencial de produção divulgado pela APINCO. Além disso, para minimizar as fortes variações mensais, o resultado apontado parte de uma média trimestral móvel.

Nessa comparação, o segundo menor valor anterior registrado nos últimos quatro anos ocorreu em maio de 2012, quando o volume de carne de frango destinado ao mercado interno correspondeu a 65,3% da produção total. Ou, vice-versa, as exportações absorveram 34,7% do que foi produzido. 

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas