Ovos: Exportação crescente limita quedas de preços na parcial do mês

Publicado em 23/09/2015 08:23

Embora representem pequena parcela do total negociado no setor avícola de postura, as exportações brasileiras de ovos estão crescentes e vêm, inclusive, contribuindo para limitar as quedas de preços no mercado doméstico no correr de setembro. Normalmente, nesse período do ano, os valores internos recuam com força, pressionados pela maior oferta (Primavera e entrada de ovos caipiras).

Em agosto, foram exportados 1,4 milhão de ovos comerciais, 39% acima do volume de julho e três vezes mais que o embarcado no mesmo período do ano passado, segundo números da Secex. Na parcial do semestre, os embarques somam 4,4 milhões de unidades, um aumento de 2,6 milhões de ovos em relação à quantidade enviada ao exterior entre julho e agosto de 2014. Segundo colaboradores do Cepea, o Japão vem demandando de forma crescente ovos, principalmente do estado de São Paulo.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas