África do Sul retoma importação de frango dos EUA ainda em 2015

Publicado em 17/09/2015 12:56

A defesa de mercado empunhada pela avicultura sul-africana fez com que as exportações brasileiras de carne de frango decrescessem sucessivamente nos últimos três anos. 

Mas o esforço da avicultura e do governo brasileiros por manter aberto aquele mercado (afinal, a África do Sul é parceira do Brasil nos BRICS) tem produzido resultados e, neste ano, o recorde mantido desde 2011 pode ser alcançado ou até superado – possibilidade sinalizada pelo incremento de mais de 25% nas exportações do primeiro semestre.

Agora, porém, o Brasil corre o risco de enfrentar outro desafio para manter posição no mercado sul-africano. Porque acordo firmado nesta semana entre os governos da África do Sul e dos EUA estabeleceu que ainda em 2015 sejam retomados os negócios com carne de frango de origem norte-americana.

A barreira da avicultura sul-africana sobre o frango importado tem afetado muito mais os EUA que o Brasil. Tanto que, considerados apenas os últimos cinco anos, o fornecimento norte-americano tem-se mantido extremamente baixo. 

Leia a notícia na íntegra no AviSite 

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas