Cortes continuam garantindo crescimento das exportações de frango

Publicado em 14/09/2015 08:51

Praticamente 60% das exportações brasileiras de carne de frango dos oito primeiros meses de 2015 estiveram concentradas nos cortes que, por sua vez, foram o único dos quatro itens exportados a registrar aumento de volume neste ano: +15,44%. Com isso – e apesar do recuo de quase 5% no frango inteiro (perto de um terço do total exportado), de 2,12% nos industrializados (3,69% do volume total) e de 7,20% na carne salgada (4,13% do total) – o volume acumulado nesses oito meses aumentou 6,22% em relação ao mesmo período de 2014.

Claro, não foi isso que aconteceu com o preço médio. Pois a combinação de um mercado internacional em recessão com a forte desvalorização interna do real resultou em significativo decréscimo dos valores praticados, com retrocesso aos menores preços dos últimos seis-sete anos. O maior recuo, no caso, recaiu sobre os cortes (-16,57%) e o menor sobre o frango inteiro (-4,51%). Industrializados e carne salgada tiveram seus preços reduzidos em cerca de 13%, o que, na média geral deste ano, a um preço médio 12,55% menor que o dos mesmos oito meses do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas