Abertura do Japão à avicultura de postura brasileira confere ao país novo status no cenário internacional

Publicado em 19/08/2015 12:10
Avicultura de postura entra em um novo momento após abertura do mercado japonês

A avicultura de postura no Brasil comemorou, e com muita razão, a abertura do mercado japonês ao nosso produto. A informação veio do Ministério da Agricultura na última sexta-feira. O governo japonês havia aceitado a proposta de certificado sanitário apresentada pelo Ministério da Agricultura. O anúncio ocorre um mês após visita da ministra Kátia Abreu ao país asiático.

A comemoração se deve também pelo fato de o Japão ser um dos maiores consumidores de ovos e também uma referência para outros países. No ano passado, o Japão gastou US$ 70,9 milhões para importar 17 mil toneladas de ovos e gema. Os principais fornecedores foram Estados Unidos (55%), China (11,4%), Índia (11%) e Tailândia (10,5%).

No caso do Brasil, as exportações totais de ovos e gemas renderam US$ 16 milhões no ano passado, de acordo com o ministério. Os Emirados Árabes Unidos são os principais clientes do Brasil nesse mercado, com 67,2% do total exportado pelas empresas brasileiras.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
undefined