Frango Vivo: Caso o ritmo se mantenha, embarques poderão ter novo recorde

Publicado em 11/08/2015 18:13


Os preços da carne de frango seguem estáveis nesta terça - feira (11). Apesar da demanda interna caminhar aquecida, por conta do período de recebimento de salários, não houve alterações nos preços nas principais praças.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, nas granjas paulistas a ave continua sendo negociada, por volta dos R$ 2,70/kg.

Em contrapartida, o preço da saca de 60 kg do milho no interior de São Paulo, teve aumento de 5,1% em relação ao ano anterior e alcançou o valor de R$ 28,01.

Com o maior aumento no preço da saca do milho, houve piora no poder de compra do avicultor. Enquanto em junho foram necessárias 8,4 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal, em julho último foram necessárias 8,7 caixas, piorando em 3,8% a capacidade de compra mensal. 

Exportações

Nos primeiros cinco dias úteis do mês de agosto, a avicultura brasileira exportou cerca de 86 mil toneladas de carne de frango in natura, o que corresponde a embarques diários de 17.128 toneladas.

Diante disso, com apenas 16 dias úteis para o fim do mês, a perspectiva do mercado é de aumento. O total embarcado poderá – caso o ritmo se mantenha -  ficar próximo das 360 mil toneladas e representar um aumento de quase 20% sobre as 300 mil toneladas de agosto de 2014.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo
 

Por: Nandra Bites
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
undefined