Frango Vivo: Semana começa com manutenção nos preços

Publicado em 29/06/2015 16:09

A semana começou com estabilidade nas cotações das principais praças de comercialização. Nesta segunda-feira (29) o quilo do frango vivo em Minas Gerais manteve o preço de R$ 2,70 e em São Paulo a semana iniciou com o frango vivo valendo R$ 2,70/kg.

>> Seca afeta produção de ovos e frangos de corte no agreste de PE

A última valorização registrada na praça paulista foi no sábado (20), onde os preços apresentaram um acréscimo de 5 centavos. Em Minas, o último reajuste – também de 5 centavos - aconteceu na sexta-feira (19), ou seja, dez dias de negócios com a cotação estável.

No entanto, segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercados, a tendência é de alta nas próximas semanas com a chegada da primeira quinzena do mês. "Há uma grande possibilidade de alta, pois o mercado está trabalhando com uma oferta controlada e a demanda firme", afirma.

>> Novo vírus de Influenza Aviária é descoberto na China

De acordo os dados de abate de frango divulgados na quinta-feira (25), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No primeiro trimestre do ano, os abates totalizaram 1.380 bilhões de cabeças, registrando uma queda de 1,9% em relação ao período anterior, mas ainda assim um aumento de 2,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Veja como fechou a cotação do frango vivo em algumas praças nesta segunda-feira (29):

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas