Cuba suspende importação de carne de frango dos EUA

Publicado em 11/06/2015 09:12

Acompanhando os passos de outros países, a agência estatal cubana Alimport, responsável pela importação de alimentos de Cuba, suspendeu a compra de carne de frango dos EUA. A informação, transmitida pelas agências internacionais, não detalha se o embargo é total ou se está restrito apenas àquelas regiões em que apareceram focos de Influenza Aviária. 

Aparentemente, porém, a suspensão não vigora imediatamente e não terá longa duração. Pois – destaca o noticiário – a Alimport comunicou aos fornecedores que não receberá as entregas programadas para os meses de agosto e setembro, “diante da situação sanitária da origem [da carne de frango] e à piora da mesma”.

Independente do tempo de duração, o embargo causa preocupação aos exportadores norte-americanos, pois, mesmo estando suspensas as relações comerciais entre EUA e Cuba (procedimento que só agora começa a ser revisto), o mercado cubano tem absorvido grandes volumes de carne de frango norte-americana.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas