Desempenho do frango abatido é ligeiramente superior ao do vivo

Publicado em 27/05/2015 08:39

O ganho é ínfimo, desprezível. De toda forma, o frango abatido vai completando os cinco primeiros meses de 2015 com variação positiva em relação a idêntico período de 2014, fato que não acontece com o frango vivo. Com isso, a ave abatida registra ligeira melhora na relação de preços com a ave viva.

Em um cenário que, até o final do mês, deve apresentar variações mínimas, o frango abatido (base: resfriado, grande atacado de São Paulo) alcança, entre janeiro e maio, a média de R$3,17/kg, valor que representa variação positiva de 1,6% sobre os R$3,12/kg dos mesmos cinco meses de 2014.

É, convenhamos, um ganho equivalente a nada. Sobretudo se considerada a inflação de mais de 8% nos últimos 12 meses. Ainda assim, é um desempenho melhor que o do frango vivo, que vai chegando ao final de maio com um preço médio, em cinco meses, cerca de 3% menor que o do mesmo período de 2014.

O efeito disso, claro, está visível na relação de preços do frango abatido com o frango vivo, também ligeiramente melhor que a de um ano atrás.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano