ABPA vai negociar com México habilitação de novas plantas de frango

Publicado em 26/05/2015 07:41

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai participar da comitiva liderada pela presidente Dilma Rousseff em missão ao México, que começa nesta terça-feira (26/5). Na ocasião, o vice-presidente de Aves da ABPA, Ricardo Santin, vai negociar a habilitação de novas plantas de carne de frango.

A associação informa que os negócios entre Brasil e México tiveram forte aceleração nos últimos meses. Comparando os quadrimestres de 2015 e 2014, houve elevação de mais de 6.000% nos volumes embarcados, saltando de 108 toneladas para 7,2 mil toneladas. Segundo Santin, a ABPA pretende ampliar as relações comerciais com os mexicanos, destacando o setor avícola brasileiro como parceiro confiável em termos de fluxo de exportações e de qualidade de produto.

"Nosso status sanitário tem sido um diferencial neste comércio, já que nunca registramos focos de Influenza Aviária em nosso território", destaca ele em comunicado. O setor também pretende buscar avanços nas negociações para a abertura do mercado às empresas brasileiras de carne suína, de ovos processados e de genética avícola.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano