Em Minas, frango vivo sofre a quarta baixa em menos de 10 dias de negócios

Publicado em 22/05/2015 09:07

Ontem, 21, pela quarta vez no mês, o frango vivo negociado em Minas Gerais sofreu baixa de preço (desta vez de cinco centavos), sendo negociado por R$1,95/kg. As quatro baixas registradas ocorreram em menos de 10 dias de negócios fazendo com que, em curtíssimo espaço de tempo, o produto perdesse 30 centavos de seu valor anterior, o que significou redução de 13,3% ou cerca de 1,5% para cada dia de negócios. 

Considerando os valores alcançados entre fevereiro e março, quando foram registradas as melhores cotações de 2015 até aqui, a queda é bem mais significativa, pois o frango vivo de Minas Gerais alcança no momento não mais que três quartos de seu valor anterior.

A despeito da nova redução, o mercado permanece instável, situação que se repete no interior de São Paulo onde, pelo menos até ontem, a cotação referencial do produto foi mantida em R$2,15/kg. O fato novo, aqui, é que essa é a mesma cotação de 21 de maio de 2014, data em que o preço do produto paulista sofreu perda de cinco centavos.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano