Ovos: Demanda aquecida e descartes limitam quedas de preços

Publicado em 06/04/2015 10:29

Conforme a expectativa de agentes do setor, o mercado de ovos esteve mais movimentado na última semana. A antecipação de cargas para o feriado de Sexta-Feira Santa ajudou a enxugar os estoques do produto, limitando os recuos de preços na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea; em algumas, chegou a haver até mesmo reações.

Ao mesmo tempo, na tentativa de ajustar a produção e evitar novas quedas bruscas de preços nas próximas semanas, produtores estão intensificando os descartes de poedeiras mais velhas. Para esta semana, as opiniões de agentes se dividem em relação à demanda. Enquanto alguns acreditam em manutenção dos atuais patamares de preços, sustentados pelo período de início de mês (recebimento de salários), outros cogitam a possibilidade de pequenos recuos. Para esses, a típica demanda desse período pode ser limitada por gastos extras no feriado prolongado.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos