Tendências da Rússia para a carne de frango em 2015

Publicado em 25/03/2015 07:50
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de divulgar novo estudo (o segundo) sobre as tendências de produção, importação, exportação e consumo interno de carne de frango da Rússia em 2015. Mas, como já ocorria com o primeiro estudo, de outubro de 2014, as novas projeções têm valor relativo, pois a realidade deve sofrer as influências da volatilidade presente nas condições econômicas russas e mundiais.
 
No estudo recém-divulgado, o USDA manteve inalterado apenas um indicador: o relativo à produção russa de carne de frango, estimada em 3,4 milhões de toneladas. Isso ocorrendo, o volume produzido será perto de 5% maior que o do ano passado. 
 
No tocante à importação, cai ainda mais o volume antes previsto. Na projeção de outubro de 2014, deveria recuar quase 25%, ficando em torno das 340 mil toneladas. Na projeção mais recente não passa das 320 mil toneladas, o que significa queda próxima de 30% em relação a 2014.
 
Com a desvalorização do rublo, aumentam as perspectivas de exportação – o que, aliás, se torna necessidade. Antes previstas em 15 mil toneladas, agora são estimadas em 40 mil toneladas, o que, mesmo assim, representa redução de, aproximadamente, 5% sobre o ano passado.

Leia a notícia na integra no site Avisite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos