Ovos: Alta nos preços chega a 80% em um mês

Publicado em 18/02/2015 13:58

A oferta restrita e a demanda aquecida continuam elevando fortemente os preços dos ovos no correr de fevereiro. Devido ao recesso de Carnaval, compradores buscaram antecipar suas cargas, embora grande parte não tenha conseguido, devido justamente ao baixo volume disponível do produto. Apesar de esse movimento de alta dos preços de janeiro para fevereiro ser típico, em decorrência principalmente da volta às aulas, as elevações de 2015 estão bastante acima das registradas no mesmo período em 2014.

Nessa sexta-feira, 13, o tipo extra, vermelho, a retirar em Bastos (SP), principal região produtora do País, atingiu média de R$ 86,60/cx com 30 dúzias, forte valorização de 80% em relação ao mesmo período do mês passado. Para o ovo tipo extra, branco, o aumento de preço é de expressivos 69% em igual comparativo, com a caixa com 30 dúzias negociada a R$ 70,21 na sexta, também em Bastos. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos