Frango Vivo: Semana começa com mais um dia de preços estáveis

Publicado em 19/01/2015 16:54

Nesta segunda-feira (19), o mercado de frango vivo teve mais um dia de estabilidade. Segundo informações da Scot Consultoria, os preços em São Paulo estão há 26 dias sem manutenção, causada por demanda baixa e com negociações abaixo da referência. Já Minas Gerais foi a única praça a apresentação duas correções positivas no ano, enquanto as demais praças permanecerem em estabilidade.

Apesar disto, os números de exportações divulgados pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) demonstram bom ritmo, apesar de estar abaixo do ano passado. Até a terceira semana de janeiro foram embarcados 12 mil toneladas de carne de frango in natura, cerca de 2% abaixo do mesmo volume de 2014. Em receita, o valor é de US$ 20,1 milhões, uma queda de 7,5% a janeiro do ano passado.

Confira os preços nas principais praças nesta segunda-feira (19):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
VER HISTÓRICOFechamento: 19/01/2015
Minas Gerais 2,40 0,00
Rio Grande do Sul 2,35 0,00
Paraná 2,30 0,00
Santa Catarina 2,30 0,00
São Paulo 2,35 0,00
Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango brasileiro segue firme nos países árabes Frango brasileiro segue firme nos países árabes
Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando' Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando'
Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24
Primeiro trimestre registra 13% de crescimento nas exportações da avicultura gaúcha
Cenário para avicultura de corte e suinocultura devem seguir favoráveis, apesar de custos mais altos com milho
Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango