Ibrafe: semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo

Publicado em 24/03/2025 14:03

Na manhã desta segunda-feira, a equipe do IBRAFE, juntamente com a Irriganor, realizou a primeira ação conjunta em uma escola do município de Paracatu para alunos do ensino fundamental. A ideia é estimular o consumo de Feijões.

Essa ação faz parte da semana que antecede o Pulse Day do Noroeste de Minas Gerais. Incentivar o consumo é uma necessidade em que todos concordam, mas alguém precisa dar o primeiro passo. Com material de apoio desenvolvido pelo programa "De Olho no Material Escolar", adaptado para incluir a irrigação e os Feijões como tema principal, a iniciativa conta com uma peça de teatro criada pela Irriganor e pelo projeto Irrigarte, recentemente aprovado pelo Ministério da Cultura, permitindo o abatimento do Imposto de Renda para empresas colaboradoras. Outra ação vem ocorrendo desde o final da semana passada: em várias interações com a população urbana, os Feijões produzidos na região – Vermelhos, Rajados e Brancos – estão sendo destacados. Além disso, durante esta semana, feiras livres e restaurantes locais promoverão esses Feijões, servindo-os nas refeições para seus clientes. Também haverá ações chamadas "Cozinha Viva", onde um chef dará dicas de preparo de Feijão e Arroz.

O IBRAFE pretende levar essa iniciativa para todos os eventos Pulse Day, abrangendo polos de produção em todo o Brasil.

Mercado

A semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo, alcançando R$ 290, com indicações de melhores lotes chegando a R$ 300. 

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Região Sul colhendo Feijão-carioca Ibrafe: Região Sul colhendo Feijão-carioca
Alta no preço do feijão carioca pode acabar puxando também preços do feijão preto Alta no preço do feijão carioca pode acabar puxando também preços do feijão preto
Deral aponta queda de 20% na área de trigo no Paraná em 2025; eleva 1ª safra de milho
Preços do arroz recuam com o avanço da colheita no Brasil
Ibrafe: Feijão-preto próximo ao mínimo
As previsões do USDA para março não devem trazer uma vitória fácil para analistas de grãos