Ibrafe: Conab capta menos feijão em levantamento

Publicado em 14/02/2025 08:07

A CONAB, em seu relatório de fevereiro, registrou uma redução na previsão de colheita de Feijão em 2025. Isso se deve a diversos fatores, mas, certamente, os preços praticados dos dois principais Feijões, o carioca e o preto, não estimularam o aumento do plantio da segunda safra.

Há também a questão climática. No Paraná, a área da segunda safra ainda não está definida, uma vez que a janela ideal de plantio foi perdida devido ao atraso na colheita da primeira safra de soja e milho. Clima e preço indicam que Feijão-carioca e Feijão-preto terão, ao final, um volume menor do que no ano passado.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta no preço do feijão carioca pode acabar puxando também preços do feijão preto Alta no preço do feijão carioca pode acabar puxando também preços do feijão preto
Deral aponta queda de 20% na área de trigo no Paraná em 2025; eleva 1ª safra de milho Deral aponta queda de 20% na área de trigo no Paraná em 2025; eleva 1ª safra de milho
Preços do arroz recuam com o avanço da colheita no Brasil
Ibrafe: Feijão-preto próximo ao mínimo
As previsões do USDA para março não devem trazer uma vitória fácil para analistas de grãos
IPR Tapicuru: com muita ciência, Paraná entrega nova variedade de feijão para o Brasil