Feijão, por Ibrafe: Geadas Argentinas qual o efeito no Brasil?

Publicado em 04/06/2024 09:21

Nas fontes, há pouca oferta e alguns negócios não saem por conta da disparidade entre o valor alvo do comprador e o preço que o produtor tem por objetivo. Notícias veiculadas ontem pela Secretaria de Agricultura do Paraná indicam que a estiagem, a mosca branca e o excesso de chuvas podem ter custado 10% a 15% das 774 mil toneladas.

Estima-se que as perdas tenham ocorrido de forma proporcional entre o Feijão-preto e o Feijão-carioca. Se for assim, alcançaremos 227 mil toneladas de Feijão-carioca, o que representa uma queda de 11,2% em relação ao ano passado, quando chegou a 256 mil toneladas. Quanto ao Feijão-preto, a última previsão é de 214 mil toneladas a mais do que a safra do ano passado, totalizando 472,8 mil toneladas. Ainda não foram avaliadas as perdas totais devido às diversas intempéries.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los
Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva
Ibrafe: preços do Feijão entre produtor e empacotador não se baseiam exclusivamente na lei da oferta e demanda
Feijão/Cepea: Negócios são pontuais, e preços seguem em queda
Exportações de arroz da Tailândia no primeiro trimestre caem 30% ao ano
Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção