Terça-feira será marcada por tempo estável em todas as regiões do Brasil
A terça-feira será marcada pelo tempo seco em boa parte do país. As previsões mais recentes seguem indicando uma semana com tempo estável e com chance de chuvas apenas na extremidade norte do Brasil. "Porém, fortes ventos observados a cerca de 10 km de altitude induzem a formação de uma extensa faixa de nuvens altas que está cruzando a Região Centro-Oeste e tende a se espalhar também sobre a Região Sudeste. Este tipo de nebulosidade é basicamente formada por pequeninos cristais de gelo e não provocam nenhum tipo de precipitação", explica a previsão da Climatempo.
Confira o mapa da Climatempo:
Já na parte Sul do Brasi, após a passagem da frente fria na última semana, uma massa de ar frio segue favorecendo as baixas temperaturas, com risco de geadas em algumas áreas. "Há condições para geada ao amanhecer na região de Bagé, na Campanha Gaúcha, e nas áreas mais elevadas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina", prevê a Climatempo.
Já no Sudeste, essa mesma frente fria, que já está no oceano, favorece a condição de chuva fraca no litoral Paulista, Rio de Janeiro e em áreas da Zona da Mata Mineira. "Mas a chuva que ocorrer será de curta duração e de fraca a moderada intensidade", complementa.
De acordo com o modelo Cosmo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas o norte do Brasil tem condição para chuvas nas próximas 24 horas. Em relação às áreas de produção agrícolas, apenas o Maranhão apresenta condição para precipitação.
Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas:
Fonte: Inmet
Soja safrinha do produtor rural Juliano de Souza Carmo em Pontão (RS)
Soja safrinha do produtor rural Juliano de Souza Carmo em Pontão (RS)
A agricultura é a arte de saber esperar. Patrícia Dobicz - Técnica em Agronegócios Terra Roxa (PR)
Milho já passou o produtor Thiesli Rogoski no distrito de Nova Ubiratan (MT)
Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imagensdodia