Fortes chuvas atingem Ceagesp, inundam instalações em SP e atividades são paralisadas
As fortes chuvas que atingem a Capital de São Paulo desde a noite de domingo (9), causaram alagamentos e prejuízos na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta vermelho para mais chuvas expressivas para toda cidade de São Paulo nas próximas 24 horas.
Pelas imagens enviadas por produtores ao Notícias Agrícolas, é possível ver pontos de alagementos em todo o local e caminhões parados antes mesmo de descarregar no Ceagesp. Em nota oficial publicada em seu site, a Ceagesp informou que as atividades estão paralisadas nesta segunda-feira.
"A CEAGESP informa que não estará operando hoje, 10 de fevereiro, o Entreposto Terminal São Paulo na capital paulista, devido às fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos pontos da região. Todos os esforços estão sendo tomados para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível, para o qual pedimos a compreensão e colaboração de todos", informou em nota oficial.
O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica precipitação entre 30 e 40 milímetros no Centro-Sul do estado, podendo a chegar a 60 milímetros em algumas regiões, porém pancadas de chuvas atingem toda a grande São Paulo desde o início da noite de domingo (9), em volumes maiores. Segundo a meteorologista, desde o final da noite de domingo (9) e início da manhã desta segunda, estações meteorológicas do Inmet em Mirante de Santana/SP já registravam 123 mm e até as 10h Barurei/SP tinha acumulados de 149 mm.