Argentina: em três dias, localidades de Córdoba recebem mais chuvas do que todo o mês de novembro
Cinco localidades dos departamentos Río Primero e Río Segundo, na província de Córdoba, Argentina, receberam, entre sexta-feira e domingo, mais chuvas do que todo o mês de novembro.
A líder deste ranking, segundo os registros da rede de estações meterológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba, é Calchin, localizada em Río Segundo, onde caíram 38,6 milímetros em três dias, 60% a mais do que os 24mm acumulados no mês passado.
As outras localidades são Crispin (Río Primero), com 50mm em 72 horas, 56% acima dos 32 milímetros em 30 dias, Monte Cristo, com 39mm, versus apenas 33mm no mês anterior, Las Junturas, com 48,8mm (48 em novembro) e Villa del Rosario, com 35,2,mm (33 em novembro).
Outras áreas também se destacaram no volume superior ao do mês anterior, como Pilar (76% a mais), Los Cerrillos (70% a mais), Cosme Sur (60% a mais), Capilla de Sitón (61,6% a mais), Corral del Bajo (78,3% a mais) e Pueblo Italiano (75,3% a mais).
O registro de chuvas desde sexta-feira até esta segunda mostra que o padrão, contudo, vem sendo bastante dispar, com quedas de chuva intensas em algumas zonas e, a poucos quilômetros, apenas chuviscos.
Tradução: Izadora Pimenta