Chuva forte alaga plantações em Campo Novo do Parecis (MT)

Publicado em 13/02/2017 08:17

As fortes chuvas que atingiram a região de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, destruíram propriedades rurais e alagaram plantações no município. Segundo o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, aproximadamente 400 hectares, entre diferentes fazendas, foram atingidos pela chuva. Somente quando a água baixar os produtores vão ter ideia do prejuízo e se será necessário plantar novamente as áreas.

A chuva nos últimos três dias alagou casas e ruas da cidade. Um levantamento prévio da prefeitura contabilizou que 900 famílias foram atingidas e forçadas a saírem das residências. No entanto, o número pode chegar a mil famílias, já que há registros de pessoas que não deixaram suas casas. A estimativa é que a chuva atingiu três mil pessoas em Campo Novo do Parecis. Equipes da Defesa Civil fazem o trabalho de contabilizar as vítimas e atendimento aos moradores.

No campo, fotos enviadas pela presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, mostram que as plantações viraram grandes lagos. As lavouras ficam em uma região de baixada e já estavam cultivadas com milho e milho pipoca. Os produtores ainda não sabem se vão ter que plantar novamente nas áreas.

Outra preocupação é com a colheita da soja. Os agricultores estão aflitos já que não para de chover e não conseguem retirar a soja, que começa a perder a qualidade no campo.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio
Furacão Beryl se aproxima da Jamaica e causa inundações; ao menos 2 pessoas morreram
Projeções mostram chuva para o norte do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo na primeira metade de julho