Cheias dos rios ainda deixam 2 mil famílias fora de casa no RS
As cheias em rios e arroios do Estado ainda deixam, no fim da tarde deste domingo, quase 2 mil famílias gaúchas fora de casa, em 12 municípios. Enquanto os primeiros moradores de Quaraí carregaram os poucos pertences que lhe restaram dos abrigos para casa, outros atingidos, em Uruguaiana, tiveram de deixar suas residências.
A previsão do tempo não traz notícias animadoras. Embora a segunda-feira deva ser ensolarada, deve vir mais chuva para a região entre a terça e a quarta-feira. Conforme o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado no final da tarde deste domingo, ainda havia 1.964 famílias fora de casa. No sábado, eram2,2 mil famílias desalojadas ou desabrigadas.
Em Uruguaiana, o Rio Uruguai subiu de 10m40cm na sexta-feita para 10m71cm neste domingo, o que motivou novas remoções. Até o final da tarde de domingo, 529 famílias estavam fora de casa no município, onde oito bairros e três distritos do interior foram afetados pelas cheias. A cidade é uma das 12 que decretaram situação de emergência no Estado, segundo a Defesa Civil gaúcha.
Veja a notícia na íntegra no site do Zero Hora