Marfrig de Alegrete (RS) é recomendada a habilitação para exportar carne bovina aos EUA

Publicado em 14/05/2021 09:22 e atualizado em 14/05/2021 10:22

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma unidade recomendada pelas autoridades a habilitação para exportar aos Estados Unidos - a planta de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

A unidade é a quinta da companhia a receber a recomendação e a segunda apenas esse ano, já que em janeiro, a unidade da também gaúcha Bagé recebeu a habilitação. A planta recebeu a recomendação para exportar aos Estados Unidos após passar por uma ampla auditoria na unidade que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país.

De acordo com o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, a oportunidade abre portas no mercado mundial “As exigências dos norte-americanos estão alinhadas com as de outros países que se interessam pela carne brasileira”, afirma.

A Marfrig de Alegrete tem atualmente a capacidade de abater 730 cabeças por dia. A companhia está presente no município desde 2011, gerando 600 empregos diretos e apoiando produtores e comunidades locais.

Além de Alegrete, as unidades de Bagé/RS, São Gabriel/RS, Bataguassu/MS e Promissão/SP já são habilitadas a exportar aos Estados Unidos. 

Tags:

Fonte: Marfrig

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo