Tyson Foods prevê que custos em alta atinjam os lucros

Publicado em 10/05/2021 14:17

A produtora de carnes Tyson Foods alertou nesta segunda-feira que os custos crescentes começarão a atingir o lucro da companhia, e também aumentou sua previsão de receita para o ano todo com preços mais altos e melhora da demanda com a reabertura de restaurantes e hotéis nos EUA.

Os custos mais altos das matérias-primas levaram os produtores de carne dos Estados Unidos a elevar os preços, enquanto a demanda se recupera após uma redução das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.

No geral, a Tyson disse que espera que as receitas fiscais de 2021 fiquem entre 44 bilhões e 46 bilhões de dólares. A receita havia sido prevista anteriormente na extremidade superior de uma faixa de 42 bilhões a 44 bilhões de dólares.

O presidente-executivo da Tyson, Dean Banks, alertou, no entanto, que o aumento dos custos pressionará os lucros ainda este ano.

"Estamos vendo uma inflação substancial em nossa cadeia de suprimentos, o que provavelmente criará uma pressão sobre as margens durante a segunda metade do ano", disse ele.

A Tyson disse que para o segundo trimestre encerrado em 3 de abril as vendas aumentaram cerca de 4% para 11,30 bilhões de dólares, superando as previsões dos analistas, que esperavam em média 11,19 bilhões, mostraram dados IBES da Refinitiv.

Os preços mais altos ajudaram o segmento de frango da Tyson a registrar crescimento de 4,6% nas vendas, enquanto a divisão de carne suína aumentou 16,7%, mesmo com a queda nos volumes.

Na carne bovina, o maior negócio da Tyson, as vendas aumentaram 1,7% em relação ao ano anterior, para 4 bilhões de dólares, com os preços subindo 7,5% e os volumes caindo 5,8%.

A Tyson disse que agora espera que sua divisão de carne bovina publique melhores resultados fiscais de 2021 em comparação com o ano passado.

"A carne bovina commodity liderou o ritmo", disse o Credit Suisse.

O lucro líquido atribuível à Tyson aumentou para 476 milhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, versus 376 milhões, ou 1,03 dólar por ação um ano antes. Excluindo itens, a Tyson ganhou 1,34 dólar por ação, em comparação com estimativas de 1,12 dólar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined