Planta da BRF em Campos Novos (SC) é habilitada para exportar à China

Publicado em 05/11/2019 14:49
Com nova habilitação, BRF passa a atuar no mercado chinês de miúdos de suínos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tomou conhecimento hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, sobre a habilitação da planta de Campo Novos para exportação de miúdos de suíno.

Localizada em Santa Catarina, a unidade tem capacidade de abate diário de aproximadamente 5 mil suínos. Com a nova habilitação, a companhia totaliza 10 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo 7 de aves e 3 de suínos.

“A planta de Campos Novos já estava habilitada para exportação de cortes de suínos para a China. Com esta habilitação de miúdos, a BRF confirma sua vocação em oferecer produtos de qualidade, além de ampliar nossos mercados-chave”, afirma Carlos Moura, vice-presidente de Finanças e Relações com investidores da BRF.

Com cerca de 1.700 funcionários, a unidade possui o maior número de habilitações para o mercado externo de produtos suínos e é a única planta da BRF habilitada para exportar à Coreia do Sul. Campos Novos é ainda a planta mais nova da BRF no Brasil, inaugurada em 2011.

Tags:

Fonte: BRF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo