Ação da ABPA & Apex-Brasil na ANUGA gera mais de US$ 110 milhões em exportações

Publicado em 18/10/2019 09:04
Setor projeta mais de US$ 780 milhões em negócios prospectados durante o evento

As vinte e três agroindústrias que participaram da ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizaram cerca de US$ 110 milhões em negócios apenas nos cinco dias da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, encerrada na quarta-feira (09), em Colônia (Alemanha).

Conforme os levantamentos feitos pela associação, as agroindústrias participantes da ação projetam mais de US$ 780 milhões em negócios, a partir dos 2,7 mil contatos realizados durante a feira.

Considerada a mais importante ação internacional setorial, a participação da avicultura e da suinocultura do Brasil na ANUGA contou com um espaço exclusivo de cerca de 400 metros quadrados, para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork.

Além de encontros de negócios e ações promocionais, a ação contou com uma área gastronômica comandada pelo Chef Marcelo Bortolon, onde foram servidos pratos tradicionais como frango com polenta (“carro-chefe” da ação), omeletes, além de ambrosia como sobremesa.

“O mercado internacional está altamente demandante por proteína animal, o que foi notável durante os cinco dias de nossa ação na Alemanha.  Além de gerar negócios, a ação tem um caráter especial por, também, fortalecer elos com parceiros da Europa e de todo o mundo”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

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Fonte: Abpa

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