Exportação de carne in natura é principal tema na agenda de Tereza Cristina nos EUA

Publicado em 18/03/2019 14:19
A ministra se encontrará nesta terça-feira com o secretário de Agricultura norte americano, Sonny Perdue

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, disse, nesta segunda-feira (18), falou da expectativa voltar a ter relacionamento mais próximo com os EUA. “Um dos temas principais será o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada, mas também não é um assunto que esperamos levar uma solução pronta”, afirmou.

“Estamos retornando, colocando à mesa novamente esse tema que é importante para o mercado de carne bovina brasileiro”, disse a ministra, lembrando que nesta terça-feira (19) irá se encontrar com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. “É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal”, declarou

Na manhã de hoje, a ministra se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. 

Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará o presidente Bolsonaro na visita à Casa Branca. O presidente terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.

De Washington, a ministra seguirá a Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas. A ministra fará um pequeno pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá um espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. 

Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce.

Na quinta-feira (21), terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo