Novacki lidera missão brasileira ao Canadá para destravar a exportação brasileira de carne bovina

Publicado em 30/04/2018 07:51

O Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (MAPA), Eumar Novacki, chefia a delegação brasileira que estará em Toronto e Montreal, Canadá, entre os dias 30 de abril e 5 de maio, em negociações para obter a liberação das exportações brasileiras de carne bovina e para participar da abertura da feira SIAL Canadá 2018.

A feira é o principal evento da indústria de alimentos canadense e a porta de entrada para os produtos agropecuários do Brasil na América do Norte. Serão cerca de mil expositores de aproximadamente 50 países. O objetivo da missão brasileira é diversificar a pauta de exportação que está concentrada em poucos itens e expandir para produtos de maior valor agregado.

As vendas externas do agronegócio brasileiro representam menos de 10% da totalidade  das exportações nacionais para o Canadá. Em 2017, as exportações agrícolas para a América do Norte somaram US$ 658 milhões e as carnes representaram apenas 7,76% dessas vendas que são dominadas pelo setor sucroalcooleiro que detêm 59% e o café que responde por 20,87% desse total.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Tags:

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo