Paraguai está autorizado a exportar carne vermelha e de frango para os Emirados Árabes Unidos

Publicado em 25/07/2017 10:57

O embaixador paraguaio no Qatar, Ángel Barchini, informou que o Ministério de Mudanças Climáticas e Ambiente do Emirados Árabes Unidos incluiu o Paraguai na lista dos países autorizados para a exportação de carne vermelha e de frango para o país.

Se estima que entre 6.000 a 10.000 toneladas por ano poderão ser exportadas. A certificação Halal poderá ser emitida pela empresa brasileira "FAMBRAS Halal Certification, BrasiL".

Barchini ressaltou que o Paraguai está plenamente habilitado para essa exportação. O mercado dos Emirados Árabes é grande e remunerador, como apontou o embaixador, já que o país necessita de proteínas.

O Paraguai é o sexto produtor mundial de carne bovina e busca uma maior posição por meio da entrada em novos mercados e da distinção com um selo de qualidade.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos
Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações
Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático
Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula
Alemanha diz que Reino Unido retirou embargo de importação imposta após caso de febre aftosa na Alemanha
undefined