Serviço sanitário russo suspende certificação de duas plantas
O serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor informou nesta terça-feira em seu site a suspensão da certificação das importações de dois frigoríficos brasileiros, com base na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 para apurar denúncias de corrupção e irregularidades na fiscalização agropecuária do governo brasileiro.
O Rosselkhoznadzor suspendeu temporariamente a certificação da planta de SIF 1010 da BRF, em Mineiros (GO), que era habilitada a exportar carne de aves e miudezas para o mercado russo. A planta foi interditada pelo Ministério da Agricultura.
Em nota, a BRF lembra que a fábrica possui três certificações internacionais que estão entre as mais importantes do mundo: BRC (Global Standard for Food Safety), IFS (International Food Standard) e ALO Free (Agricultural Labeling Ordinance).
“A última auditoria pela qual a fábrica passou foi realizada pelo Ministério da Agricultura e aconteceu entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2017, tendo sido considerada apta a manter suas operações em todos os critérios”, diz a empresa.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.