BRF tem prejuízo de R$460 mi no 4º tri

Publicado em 24/02/2017 07:12

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alimentos BRF teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo cenário de custos ainda elevados, combinado com prática de preços menores para defender participação de mercado em regiões chave.

A companhia anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de 460 milhões de reais no período, ante lucro líquido de 1,415 bilhão de reais no mesmo período de 2015.

No relatório, a companhia afirmou que o resultado refletiu principalmente o impacto do desempenho operacional mais fraco.

A receita líquida da BRF no período caiu 4,1 por cento ano a ano, para 8,59 bilhões de reais.

O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) teve uma queda de 70,4 por cento, para 559 milhões de reais.

A companhia explicou que os custos de matérias-primas como grãos seguiram elevados. Pelo lado da demanda, além da recessão no Brasil, a companhia citou que o crescimento de produção de frango em alguns países relevantes pressionou a competição com o produto brasileiro exportado.

Ademais, o resultado financeiro da BRF ficou negativo em 600 milhões de reais, ante número também negativo de 381 milhões em igual etapa do ano anterior.

(Por Aluísio Alves; Edição de Raquel Stenzel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Mais de 100 dias após as enchentes, pecuária gaúcha sofre desde escassez de recursos para reconstrução até dificuldades com pastagens
Itaú BBA vê empresas de processados como potenciais alvos para JBS
Abates de bovinos, suínos e frangos crescem frente ao mesmo período do ano anterior, aponta IBGE
Webinar da Faesc aborda mercado de carnes e situação econômica global
China pretende controlar produção de laticínios e carne bovina, já que vendas fracas afetam preços
Proposta define regras para rotulagem da carne bovina