Mato Grosso exporta 25% da carne bovina no semestre

Publicado em 05/10/2015 09:49

Mato Grosso despachou para o mercado internacional cerca de 25% da produção de carne bovina no primeiro semestre. O último boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que foram produzidas 564,3 mil toneladas equivalente a carcaça (TEC), 11,55% a menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse tempo, as exportações do Estado somaram 139, o TEC, sendo 12,4% maior que as do mesmo período em 2014. “Entre janeiro e junho, o real desvalorizou mais de 23% frente ao dólar, porém, o volume de exportação não reagiu ao estímulo da alta do dólar na mesma intensidade, pois as exportações permaneceram na mesma proporção média (25% da produção) ”.

Conforme a entidade, “isso demonstra em parte a existência de outros fatores que também influenciam diretamente as exportações, além do dólar e a importância do mercado interno nacional para absorção da produção do Estado”.

Tags:

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportadores de carne do Brasil não se intimidam com tarifas dos EUA e vendas devem crescer Exportadores de carne do Brasil não se intimidam com tarifas dos EUA e vendas devem crescer
Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos
Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações
Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático
Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula