Austrália aumenta estimativa de exportação de carne bovina em 20% por El Niño

Publicado em 15/09/2015 08:22

SYDNEY (Reuters) - A Austrália aumentou sua previsão para exportações de carne bovina em 20 por cento nesta terça-feira, com as condições de seca causadas pelo fenômeno El Niño forçando os produtores do terceiro maior exportador do mundo a manter taxas de abates próximas de recordes.

A exportações de carne bovina são estimadas em um total de 1,225 milhão de toneladas na temporada que se iniciou em 1º de julho de 2016, disse o Escritório Australiano de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciências Rurais (Abares, na sigla em inglês), uma alta em sua previsão de junho de 1,02 milhão de toneladas.

O aumento das vendas para o exterior ajudarão a aliviar as preocupações sobre a oferta nos Estados Unidos, que importaram quantidades recordes de carne vermelha australiana em 2014/2015 após sete anos consecutivos de queda no tamanho dos rebanhos norte-americanos.

A exportações mais fortes serão dirigidas por taxas de abates mais altas em Queensland, o maior Estado produtor do país, disse a Abares, que compensarão um menor ritmo no resto do país.

(Por Colin Packham)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
undefined