Brasil tem potencial para dobrar vendas de carne para a China

Publicado em 02/03/2015 12:33

Depois da soja, agora as carnes podem ser o próximo produto brasileiro a assumir papel preponderante nas exportações para a China. Uma pesquisa conjunta realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) concluiu que produtos como a proteína bovina tem potencial para dobrar o volume de negócios nos próximos anos. “A carne suína também tem potencial grande, por conta do aumento da renda per capita do chinês. Hoje, a China importa somente 2% do que é consumido, mas que já a coloca como a maior importadora mundial da proteína”, diz a gerente da Apex-Brasil, Sophia Costa.

Conforme a avaliação de especialistas, o grande desafio para a consolidação do mercado bovino é sanitário. Os negócios com os asiáticos estão suspensos desde 2012, por conta de um caso atípico de vaca louca no Brasil. 

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined