Brasil tem potencial para dobrar vendas de carne para a China

Publicado em 02/03/2015 12:33

Depois da soja, agora as carnes podem ser o próximo produto brasileiro a assumir papel preponderante nas exportações para a China. Uma pesquisa conjunta realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) concluiu que produtos como a proteína bovina tem potencial para dobrar o volume de negócios nos próximos anos. “A carne suína também tem potencial grande, por conta do aumento da renda per capita do chinês. Hoje, a China importa somente 2% do que é consumido, mas que já a coloca como a maior importadora mundial da proteína”, diz a gerente da Apex-Brasil, Sophia Costa.

Conforme a avaliação de especialistas, o grande desafio para a consolidação do mercado bovino é sanitário. Os negócios com os asiáticos estão suspensos desde 2012, por conta de um caso atípico de vaca louca no Brasil. 

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta define regras para rotulagem da carne bovina
Exportações totais de carne bovina desaceleram em junho e receita cai 11%
Exportação catarinense de carnes cresce no primeiro semestre do ano e alcança segundo melhor resultado da série histórica
ABPA: proteína animal na cesta básica isente; vitória da segurança alimentar
Carnes na cesta básica não compromete a alíquota padrão do IVA, diz ABRAS
Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis