Feira do Cerrado terá espaço exclusivo voltado à pecuária

Publicado em 24/01/2024 10:15
Área contará com exposição de gado e demonstrações de área irrigada. Feira será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG

Com soluções pensadas para todos os tipos de produtores rurais, a Feira do Cerrado 2024 – que será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG – terá um local reformulado voltado a apresentar tudo o que tange à tecnologia e manejo de grãos e gado.

Localizado anexo à feira, o Espaço Pecuária contará com a fábrica de rações Cooxupé, o Laboratório de Análise, exposição de gado e área de plantio de milho para grãos e silagem.

“Nessa edição, teremos uma área total de 100 metros quadrados dedicada à pecuária. A ideia deste espaço é mostrar tecnologias que visam auxiliar o produtor em uma gestão mais eficiente de recursos com análises químicas e bromatológicas, nutrição animal eficiente e a apresentação de linha de produtos”, revela o supervisor de mercado agropecuário da Cooxupé, Sérgio Ribeiro Cruvinel.

Durante a visita ao Espaço Pecuária, os cooperados e visitantes receberão informações técnicas e poderão acompanhar demonstrações de performance de gado de leite e corte, além de conferirem in loco uma área irrigada, juntamente com o parceiro NETAFIM, demonstrando os sistemas de gotejamento e fertirrigação.

O espaço contará ainda com um projetor 3D para a apresentação das tecnologias e marcas parceiras, entre elas a Alltech do Brasil, referência em minerais orgânicos e líder em leveduras. A Alltech, inclusive, é parceira na Rações Pura Origem, marca da Cooxupé, que é sinônimo de tecnologias que visam saúde e aumento de desempenho.

“A Cooxupé é uma cooperativa voltada para o café, mas há mais de 40 anos tem tradição na fabricação de ração. Por isso, em eventos como a Feira do Cerrado, aproveitamos para mostrar esse trabalho. O cafeicultor, muitas vezes, também trabalha com outras culturas e pecuária. Assim, é importante falar de nutrição animal e também de forragem, sementes e outros segmentos do campo”, completou Cruvinel.

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços